Eu Acredito!


Sim, eu Acredito!
Uma grande amiga minha, um dia disse-me, que acreditava que a nossa geração fosse capaz de criar coisas muito boas, e que nos estavam reservadas grandes acções, que seriam mesmo capazes de mudar o mundo! E sim, amiga eu ACREDITO!
Por mais "à rasca" que a nossa geração possa estar, acho que somos até bastante "desenrascados"! Não gosto do título "Geração à Rasca", estamos numa situação complicada, nenhuma geração, antes de nós, pelo menos na história mais recente, teve, ou melhor não teve, aquilo que nós não tivemos! Foi-nos negada a ideia de vivermos melhor que os nossos pais, mas pergunto, "o  que é viver melhor?!"! Foi nos legada a precariedade, o desemprego, a recessão, a "mais e melhor" qualificação versus um mercado saturado e sem respostas!
Mas será só isto?! Será este o negro fim?! Acho que não, ou melhor, tenho a certeza que não! Olho à minha volta, e vejo pessoas capazes, vejo pessoas pró-activas, vejo pessoas que não estão paradas e que lutam todos os dias! E lutam muito mais, do que outros lutaram em tempos! Vejo pessoas com coragem, criativas, que se reinventam todos os dias, para sobreviverem num mundo que não conheciam desta forma, e que sempre lhes foi dito que não existiria! Não somos "à rasca"! Somos "desenrascados", lutamos, conquistamos e seguimos em frente!
Mas também, nos foi legada, muita coisa boa! Sabemos que caminho não seguir, sabemos o que a guerra e exclusão fizeram no passado, temos o conhecimento e a oportunidade de criar algo melhor, porque sabemos quais os valores fundamentais, sabemos, o que não podemos deixar, que nos tirem no futuro! E acima de tudo, sabemos dizer não ao capitalismo, sim, sabemos dizer não ao capitalismo, nós que somos a geração que mais facilmente se lhe deveria subjugar, sabemos dizer não ao capitalismo! Porque somos uma geração pensante, com características e opiniões próprias!  Somos uma geração, que não se identifica muito com a política, mas que sabe, que tem os eu lugar na sociedade, que transmite as suas ideias, e que se organiza em prol de ideias e objectivos, deixando de lado, todos os interesses que a subjugação partidária acarreta!
Somos uma geração capaz! Somos uma geração, que vai fazer mais e melhor! Sim, eu acredito!
E se um dia, desanimarmos, sabemos que não vamos desistir, porque há sempre um novo dia à nossa espera! E sabemos, que isso dá-nos a possibilidade de continuar a lutar!
A todos os que dizem: "coitados, eles não vão conseguir!", shame on you! Porque, se há coisa, que nós nunca dissemos foi que "não conseguíamos!"! Nós, estamos aqui, para ficar!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iogurtes de gelatina, Yammi2

Tarte de Maçã by Yammi 2

Granola, homemade by yammy 2