Decisões


São várias as opções, vários os destinos, vários os finais! Mas, nenhum deles, é o caminho para a felicidade para todo o sempre, ou infelicidade (sim, estou a cair num cliché).
Mas o que nos leva a tomar decisões? Mas porque optamos por determinadas escolhas na nossa vida? O que ponderamos? Qual a noção de risco associada? O que é o melhor caminho? O que é racional e emocional nas nossas decisões?
Demasiadas questões e poucas respostas, objectivas, pelo menos! Se optamos mais pelo lado profissional, somos frios e racionais; se damos mais valor ao sentimental, somos apelidados de emocionais e insensatos! E ainda, há as decisões tipicamente apelidadas, "mas para o que é que lhe deu"?!?!?!?! São aquelas, em que mudamos para um emprego inferior, em que investimos em algo que toda a gente aposta zero, em que nos apaixonamos pelo anormal, que é casado e tem dois filhos, que só nos quer para dar umas voltas, e que mesmo tendo noção desta realidade, apostamos no raio da relação, já perdida à nascença!
Eu, penso que as decisões, boas ou más, acertadas ou não, nos constroem enquanto pessoa, moldam-nos, tornando-nos mais felizes, mais infelizes, mais rancorosos, mais realizados, mais solitários, mais acompanhados. Mas, o que penso que é mesmo porreiro, nisto de tomar decisões, é que todos os dias, é dia de "tomar decisões" e mudar de rumo, podendo ser mais uma vez, o caminho certo ou errado, mas é nos dada a oportunidade e disso não nos podemos queixar!

Por isso, se hoje, for o dia, "Escolhe o teu caminho!" :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iogurtes de gelatina, Yammi2

Tarte de Maçã by Yammi 2

Granola, homemade by yammy 2