Na Terra das Bananeiras - Em síntese (Tenerife)

Quando ouvia falar de Tenerife, não dava grande importância ao sitio, pensava para mim, que era um sitio amontoado de hotéis, sem nada de interesse que ressaltasse plenamente á vista!
Mas, para meu espanto e grande alegria, Tenerife, foi um destino que adorei, e que até equaciono repetir! 
Fiquei instalada na zona de Los Gigantes, que é no Sul da ilha, mas não tão a Sul quanto Las Américas ou Los Cristianos, que são zonas com mais turistas, mais hotéis e mais reboliço! Eu adorei, ficar nesta zona da ilha, porque pelo menos relativamente á Costa Adeje, Las Américas e Los Cristianos, tem uma riqueza natural maior, é mais verde, e tanto as praias de La Arena e como La Chica (apesar de areia preta), são muito mais bonitas e tropicais, e depois tem-se o porto de Los Gigantes e os próprios Lo Gigantes que são deliciosos, bem como a vista sobre a ilha de La Gomera, que me fazia suspirar todos os dias!
Não explorei, a ilha toda, infelizmente, já não tive oportunidade de ir á praia das Teresitas, nem a Puerto de La Cruz, que ficaram para uma próxima visita!
A norte, a cidade de La Laguna, que recomendo vivamente, leva-nos a recuar no tempo até à época colonial, esta cidade é uma verdadeira pérola, que deve ser um ponto obrigatório de paragem, a quem visita Tenerife!
Outro dos locais que adorei, foi o Parque Natural del Teide, este sitio é grandioso e parece que nos absorve, e não é pelo vulcão, mas sim por toda a envolvência, que este local transmite! É um ponto de paragem obrigatório, e penso, que não sairá da cabeça de ninguém facilmente! 
Relativamente, aos sítios mais "comercias", costa da Adeje, Las Américas e Los Cristianos, vale apena visitar, pela grandiosidade dos hotéis, pelas lojas infindáveis, pela vida e agitação noturna destes locais, mas, pelo menos para mim, não são o melhor de Tenerife!
O clima na ilha, é espetacular, apesar do sol se esconder, de vez em quando, o calor mantém-se, água do mar é uma banheira e é simplesmente divinal! Quanto ao alojamento, Tenerife tem uma vasta e variada gama de hotéis, que penso que agradam a todos os gostos e carteiras, pessoalmente fiquei num hotel do grupo Luabay, chamado "Costa Los Gigantes" e gostei, fui em regime de tudo incluído, e apesar de ter receio de ficar cansada da comida, o que acontece muitas vezes nos buffet dos hotéis, isso não aconteceu, a comida era variada e cada noite tinha um tema, o que fazia com que tivessemos sempre novidades gastronômicas. As piscinas eram ótimas, com água a 28 graus, o Spa era espetacular, e para alem do habitual de um SPA, tinha uma piscina que imitava o mar morto (quase que adormeci a flutuar), e uma piscina com menos 10 graus (o que é ótimo para tonificar minhas senhoras)! 
Já me alonguei em demasia nesta síntese, pelo que, em conclusão, só posso dizer que adorei e que aqui o Pequeno Cachalote recomenda vivamente!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iogurtes de gelatina, Yammi2

Tarte de Maçã by Yammi 2

Granola, homemade by yammy 2