Madeira, o meu roteiro para três dias!

Um pouco em cima do joelho, marquei uma viagem de quatro dias à Madeira!
Não conheço as ilhas portuguesas, eu sei, um grande pecado meu, andar sempre a planear ir de um lado para o outro, sem nunca equacionar os Açores ou a Madeira! 
No início do mês, ao planear o meu horário, vi que tinha praticamente, 4 dias livres, por mera curiosidade, fui pesquisar os voos para a Madeira, estavam super acessíveis! Nem pensei duas vezes, liguei para o marido e para os meus pais (à anos que não passávamos umas miniferias juntos), e rumamos à Madeira!

Os voos foram pela Transavia, via Porto. E o alojamento, ficou a cargo da Travel to Madeira (https://traveltomadeira.com/?lang=pt), uma empresa de aluguer de apartamentos! Ficamos muito bem instalados, num T2 mesmo perto da zona velha do Funchal, o que nos possibilitou visitarmos o Funchal maioritariamente a pé!
Também alugamos um carro, e sinceramente recomendo, é a melhor maneira de conhecer a ilha!

1º Dia




Tivemos um azar tremendo, o nosso voo atrasou, e só conseguimos chegar ao Funchal perto das 21h.
Pelo que, aproveitamos para ir jantar na zona velha, e passear pela marginal!

2º Dia


No primeiro dia, rumamos a Santana, para conhecer as famosas casas tradicionais da Madeira! Não criem grandes expectativas, existem pouquíssimas casas tradicionais, e as que existem estão ao pé da câmara de Santana! É mesmo para a fotografia, é paragem obrigatória claro, mas felizmente a Madeira é bem mais do que isso!



De Santana, seguimos para São Jorge, e aqui começou a aventura, mas também a parte mais bonita da viagem! Para quem gosta da natureza, a paisagem é espectacular! 
A estrada é assustadora, mas incrível, é um subir e descer constante, que nos mostra diferentes perspectivas da ilha!




De São Jorge, seguimos para São Vicente, uma zona muito querida pelos surfistas, e que eu classificaria como majestosa e imponente!
É uma ótima zona para parar e almoçar, pois existem inúmeros restaurantes à beira mar, com os mais variados e tradicionais pratos madeirenses!


Ainda nesta zona, fomos até à praia do Seixal. Na Madeira não há praias, no verdadeiro sentido do termo, para além da praia do Seixal e da Prainha em São Lourenço, não vi mais nenhuma, e atenção que estas praias são de areia preta!




Do Seixal seguimos para Porto Moniz, para ver as piscinas naturais, vale a pena a passagem e a paragem, não tive coragem de ir ao mergulho, porque o tempo ainda não convidava!


De Porto Moniz, descemos até à Ribeira Brava, zona agradável, que se tivesse uma praia com areia sério perfeito!



Daqui seguimos para o Cabo Girão, de onde conseguimos ver a Fajã dos Frades e aproveitar a fantástica vista sobre o Funchal!

Para terminar este longo dia, fomos até Câmara de Lobos, uma simpática vila pescatória, onde ficamos a apreciar o fim do dia na companhia de uma poncha madeirense e da também tradicional nikita!

3º Dia










Porque acordar cedo é saudável, mantivemos o ritmo, e fomos até ao Curral da Freiras, daqui, subimos até à Eira do Serrado, que tem uma vista estonteante, e é simplesmente majestoso! Altamente recomendável! Não se assustem com o caminho, e arrisquem!





Daqui seguimos para o Jardim Tropical Monte Palace, gostei muito, vale mesmo a pena! Este jardim encontra-se no Monte, perto da famosa igreja do Monte, nós fomos de carro, mas existe sempre a opção de se ir de teleférico, eu não sou muito fã, pelo que optamos pelo carro!

A nossa ideia inicial, era visitar o Jardim Tropical e o Jardim Botânico, mas a visita ao Jardim Tropical e à Igreja do Monte prolongou-se e optamos por gastar o resto do dia a conhecer melhor o Funchal! É importante, lembrar que é perto da igreja do Monte que saem os tradicionais cestos, para os mais corajosos aqui fica a dica, nós não pertencemos a esse clube! 
No Funchal, passeamos pela marina, visitamos a Sé, o mercado dos Lavradores, passeamos e passeamos e foi muito agradável!

4º Dia


Por último, já em jeito de despedida, fomos até à Ponta do Garajau, ver o Cristo Rei, é bastante próximo do Funchal e tem uma vista maravilhosa!


Daqui seguimos para a Ponta de São Vicente, o cabo mais a este da Madeira, e foi de cortar a respiração, só tivemos pena de já não ter tempo para fazer o trilho! É também aqui, que se encontra a Prainha, uma praia pequenina de areia preta! 
Para terminar, almoçamos por Machico, e seguimos até ao aeroporto!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iogurtes de gelatina, Yammi2

Tarte de Maçã by Yammi 2

Granola, homemade by yammy 2