Sobre a Greve, e outras questões...

Se fosse à uns anos atrás dizia que as greves eram um pouco estúpidas, e quiçá despropositadas,  mesmo hoje, não sou a sua mais fiel adepta e seguidora!
Mas, hoje, fiz greve! Já fui a manifestações, sempre que posso junto-me a ideias e conceitos que sob o meu ponto de vista, são os mais correctos, mas hoje, bem hoje, fiz greve pela primeira vez!
Ponderei muito este assunto, pela debilidade débil do meu contrato, pelo dinheiro, pela coerência da greve, por tudo!Pensei em tudo, e cheguei à conclusão de que, já não se trata de retirar direitos adquiridos, de cortes nos salários, de subsídios, trata-se de mim, do meu vizinho, do fulano que me vende o jornal, TRATA-SE DE PESSOAS!
Trabalho na área da saúde, e quando olho à minha volta, já não sei muito bem o que valem as pessoas, aquelas para quem trabalho todos os dias, aquelas pelas quais escolhi ser o que sou! Os doentes são encarados "prejuízo para o estado", e nós pessoas que trabalham para esses mesmos doentes, trabalhadores não rentáveis, porque não geramos riqueza (????)!!!
Olho para este estado de sítio, e não sei como um dia poderei custear a minha velhice e doença, olho para escolas e adoeço, a qualidade do ensino publico degradou-se! Pergunto-me no meio disto tudo, que mundo estamos a criar, tudo está virado ao contrário, o que era conhecimento adquirido em diversas áreas, como a saúde e a educação, é encarado como despesa e prejuízo!
Não consigo digerir, este alienar de ideias, este retrocesso, este não saber para onde se vai, com a certeza de se saber o melhor caminho!
Por isto fiz greve, não foi pelo meu salário, pelos meus subsídios, foi pela degradação de ideias!
Se quem faz  greve, não gosta de trabalhar e não dá valor ao que tem, eu posso dizer que trabalhei mais hoje do que num dia normal de trabalho, e que dou muito valor ao meu trabalho, o que eu mais agradeço todos os dias é ter a sorte de trabalhar onde trabalho, e ao fim de alguns altos e baixos, fazer aquilo que gosto! E, é exactamente por gostar daquilo que faço, que hoje fiz greve, para continuar a poder trabalhar com qualidade, para poder fazer todos os dias mais e melhor!

P.S. - O que se passou à frente do parlamento vai contra tudo o que eu defendo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iogurtes de gelatina, Yammi2

Tarte de Maçã by Yammi 2

Granola, homemade by yammy 2