Sobre as legislativas!

Sou apartidaria, não gosto de pertencer a ideias pré concebidas, de andar atrás do rebanho, de generalizações...
Mas a campanha que anda pelas ruas, ou muito pouco pelas ruas, juro que me deixa com um nervoso miudinho!
Primeiro vieram os cartazes, falaram e falaram dos cartazes; depois não contentes, era porque o Costa publicou uma fotografia com a esposa no passeio;  seguiu-se o interminável caso Sócrates! Ah e já me esquecia, a história do debates que não iam existir, etc!!!!
E o resto, a campanha, as promessas?!? Já nem para isso os políticos se esforçam?!? 
Agora, a moda é fazerem novelas em torno de pseudodramas, para verem se o Zé povinho se esquece que lhe foram ao bolso ao longo de quatro anos, para os pais se esquecerem que os seus filhos tiveram que ir embora, à procura de um país melhor, para se esquecerem que muitos ficaram sem as suas casas para uma banca cada vez mais enriquecida; que nos degradaram a escola pública com turmas cada vez maiores, com uma cada vez menor falta de assistência às necessidades educativas especiais; para nos esquecermos que os idosos são abandonados pelas famílias nos hospitais porque não existem alternativas sociais, que se encontram a privatizar debaixo do nosso nariz o sistema nacional de saúde; que os números do desemprego são falciados diariamente porque o governo criou uma nova definição do mesmo; para nos esquecermos de quantas vezes durante esta legislatura fomos obrigados a ir para a rua reclamar por direitos já à muito adquiridos!
Não pertenço a nenhuma cor política, mas não me esqueço que durante estes quatro anos muitos de quem eu gosto tiveram de partir, muitos de quem eu gosto ficaram sem nada! Não me esqueço, apesar de parecer,que no final da corrida, isso pouco importou para muita gente!
Por mais que queiram que eu não veja, para mim este governo não me vai continuar atirar poeira para cara!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iogurtes de gelatina, Yammi2

Tarte de Maçã by Yammi 2

Granola, homemade by yammy 2