A única culpa que temos, é a de sermos demasiadamente bons para este país!

Neste inverno, que já se faz longo em chuvas e tempestades, e onde o meu humor está cada vez mais intempestivo, e por estar farta de colecionar tristezas e despedidas, fico cada vez mais revoltada! 
Revoltada, por pertencer a uma geração de pessoas, demasiadamente boas, verdadeiramente grandiosas e únicas, mas que, por erro do destino nasceram num país demasiado medíocre e bastante curto de vista!
Pode ser de mim, pode ser do tempo, pode ser de qualquer outra coisa, mas estou verdadeiramente farta, de ver pessoas a ir embora, do seu descontentamento, da sua tristeza e simultaneamente da sua coragem! Ouço e vejo, o conformismo desconformado de, "tem de ser, temos de trabalhar, aqui não há lugar para nós", e partem, partem, sem retorno muitos deles! 
E assim, vamos perdendo as jóias da coroa, o tesouro nacional, sim, meus senhores, a riqueza deste país está a sumir-se nesta abertura de comportas sem fim à vista, nenhum país subsiste sem jovens, porque até somente numa visão economicista da situação (tão em voga nos dias que correm), quem vais pagar as reformas, despesas de saúde, de uma população cada vez mais idosa, que vive cada vez mais anos, apesar das comorbilidades?! 
Não é preciso ser licenciado em economia, nem tão pouco possuir distinções na área, para perceber, que isto vai dar numa grandessissima asneira, que mais uma vez, as mentes iluminadas, selecionadas no bingo das eleições, e que normalmente, estão naqueles cargos que ditam o futuro dos míseros mortais, ainda não previram, nem tão pouco, objetivaram! Porque é tão mais fácil, atiçar o fogo, e depois, bem de longe, vê-lo arder!
Se por um lado, somos muito qualificados, e o país alega não ter lugar para pessoas tão qualificadas, por outro lado, também vemos pessoas sem qualquer tipo de qualificação com necessidade de emigrar! Portugal sofre de um problema de emigração, seja ela de pessoas qualificadas ou não, este país não tem empregos a oferecer, a economia, está a parada, o motor emperrou, e ainda ninguém se lembrou de o o voltar a por a funcionar! Parece que o país, está a viver de uma reserva, onde toda a gente faz de conta que vai durar para sempre, mas no fundo todos sabem que isto não vai levar ninguém a lado nenhum, ninguém está interessado em encontrar soluções para colocar o motor a funcionar em plena forma!
Repito, pode ser de mim, pode ser do mau tempo, pode ser dos dias cinzentos e da falta de sol, mas será que ainda ninguém se apercebeu, que estamos a recolher os frutos amargos, de uma plantação mal semeada, de pessoas que acreditaram que as reservas iam ser para sempre?!?! E que hoje, precisamos de alguém que mude de vez o paradigma e a forma de nós nos vermos enquanto país e sociedade?!?!?



P.S.- estou tão rabugenta, quanto o tempo, e farta de me irritar e de só me dar para escrever destas coisas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iogurtes de gelatina, Yammi2

Tarte de Maçã by Yammi 2

Granola, homemade by yammy 2