Com o passar dos anos, começamos a pensar nos projectos que equacionamos para nós quando éramos mais novos (pelo menos eu começo ;)).
O mais provável, é a nossa vida ter passado ao lado de um não sei quantas previsões fantásticas e animadoras! A vida, esta montanha russa de emoções e contratempos, levou-nos por caminhos nunca equacionados, por aventuras e desventuras nunca antes pensadas!
Quando eu era mais nova, pensava que aos 25, já teria comprado uma casa, já teria um marido perfeito, um emprego lindo e fantástico numa área financeira, ou algo que englobasse andar de fato todos os dias! A verdade é que quando penso nisto dá-me uma imensa vontade de rir, e imenso saudosismo dessa idade, em que achávamos que tudo ia ser espectacular (não que eu não continue a achar, mas digamos, que os pés estão mais assentes no chão)! Mas o que parte o coração, era a ingenuidade de pensar que os nossos amigos se iriam manter ao nosso lado, para toda vida,  os nossos amiguinhos que conhecemos na escola primária, com quem partilhamos tantos jogos da macaca, tanto faz de conta, iriam ao nosso casamento, iriam baptizar os nossos filhos, e ser os nossos queridos vizinhos!
Mas a verdade, é que da escola primária, penso que só fiquei com uma GRANDE amiga, e mesmo assim, a vida impossibilita-nos de sermos vizinhas!
E se formos a pensar, desde a escola primária, o ciclo, o liceu, a faculdade, quantas pessoas ficaram para trás? Quantos amigos, ficaram pelo caminho desta vida de curvas e contracurvas?! Como é que a vida nos faz esquecer de tantas pessoas!
A verdade, é que vão ficando alguns, mas outros perdem-se, evaporam-se por entre as suas próprias vidas, como eu infelizmente me vou evaporando na minha! E, chego à conclusão, que mais decepcionante do que defraudar os sonhos de que tínhamos sobre a nossa vida, é o descartar de amizades que vamos fazendo ao longo da mesma! Estaremos nós programados para descartar pessoas desde a nascença?!?!?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iogurtes de gelatina, Yammi2

Tarte de Maçã by Yammi 2

Granola, homemade by yammy 2