A América!





A América é um país diferente, ainda não concretizei, se bom se mau, mas, numa coisa eu tenho a certeza, se algo é possível, é na América!
American Dream, esse conceito eu percebi, e sim, esse conceito é possível nos EUA!
Nos EUA, é obrigatório todas as pessoas terem um Iphone, conduzir nos EUA é um acto de coragem e paciência, nos EUA tudo é grande, nos EUA as pessoas falam alto, nos EUA não se fala em crise, nos EUA as farmácias são uma espécie de loja de conveniência onde se pode encontrar literalmente de tudo, nos EUA há portas giratórias, em grandes quantidades (e eu, gosto disso), nos EUA não existem carros pequenos(salvo raras excepções), nos EUA uma viagem de comboio de 3horas de ida e volta custa por volta de 250 euros, mas os LCD's e tecnologias afins são baratos, nos EUA os produtos alimentares não têm impostos, nos EUA, as leis variam de estado para estado, e nunca sabemos quando estamos a cometer uma infracção, nos EUA não permitem que uma pessoa tenha maquinas de lavar roupa nos apartamentos alugados (daí, eles nos filmes irem todos lavar a roupa fora de casa), nos EUA a gasolina é barata, etc...
Nos EUA, não estamos em casa, mas também não nos sentimos completamente fora dela, aliás, fiquei com a sensação de que também poderia morar nos EUA e não me sentir completamente deslocada, porque lá, ninguém é igual a ninguém e temos a sensação de que todos temos espaço!
O conceito de liberdade nos EUA, é algo que ainda não consegui concretizar, mas eles esforçam-se muito para transmitir que ela existe, do mesmo modo que se esforçam para parecer que ela não existe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iogurtes de gelatina, Yammi2

Tarte de Maçã by Yammi 2

Granola, homemade by yammy 2