O que nos move...

Porque amanhã há uma manifestação, e porque passei o meu serão a falar e principalmente a pensar sobre politica e estado de sitio do Portugalinho!
Gostava de participar na manifestação e vou tentar fazer com que seja possível! Mas  que me move?! Move-me, a grande certeza, de saber que não é este o rumo que eu quero para o meu país! De tudo o resto, não posso garantir certezas, somente opiniões e pontos de vista!
Serei mais um, mas se não for serei menos um, e isso sim, sei que faz muita diferença! 
De que nos serve ir para a rua, perder horas de tranquilidade no conforto do lar ou num qualquer outro sitio igualmente acolhedor?!?!? Bem, respondo a esta pergunta do mesmo modo que já respondi centenas de vezes, dá-me tranquilidade de espírito, saber que pelo menos, demonstrei a minha indignação!
A fileira de justificações para a manifestação, não são diferentes das anteriores: desemprego, precariedade, desigualdade social, sentimento de não satisfação pelo rumo que o barco está a tomar, sentimento de impunidade, para todos aqueles que conduziram este país ao actual descalabro em que este se tornou!
Não estou contra reformas sociais, cortes orçamentais, estou contra, a maneira desorganizada, irreflectida, desprogramada e sem fundamento com que as medidas, teoricamente de reestruturação, são realizadas! Sou contra, a impunidade de todos aqueles que conduziram o país ao actual declínio estão sujeitas, e pior, que continuem a contribuir com medidas igualmente catastróficas.
Não sou ninguém, para convencer alguém a aderir ou não, a uma manifestação, cada um tem os seus motivos para a  realizar ou não! Mas coloco as questões: estamos contentes com a situação pela qual TODOS atravessamos? Apoio e acho necessárias e justas, todas as medidas, que têm sido colocadas em prática nos últimos anos? Concordo com a distribuição do dinheiro publico, especialmente quando ele é canalizado para a banca?
Mais que não seja, vale a pena pensar nisto, como diria alguém! 
Ninguém, que participe numa manifestação, deseja que o país se torne numa anarquia, no máximo, deseja que o país  tome um rumo em que seja possível acreditar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iogurtes de gelatina, Yammi2

Tarte de Maçã by Yammi 2

Granola, homemade by yammy 2