Férias Grandes...
As Férias Grandes... Todos nós passamos pelo delicioso período das férias grandes, aquelas que começavam em meados de Junho e só terminavam em meados de Setembro!
Era um tempo verdadeiramente espectacular, tinha dias para tudo: para não fazer nada, e ter a casa só para mim, onde fazia tudo aquilo que me apetecia sem ninguém me chatear, desde ouvir musica aos berros, experimentar maquilhagem, a escrever, etc; aqueles dias com os melhores amigos na piscina; com os primos a fazer o maior numero de atrocidades em casa da avó, a ir passar dias com familiares que só se vêm uma vez por ano, a ir quinze dias para a praia com os pais, onde me acabava por apaixonar pelo primeiro surfista moreno...AHHHH um sem numero de coisas, que nos faziam irremediavelmente felizes!
Ultimamente, ao regressar a casa tenho visto muitos adolescentes de toalha ao ombro e cabelo molhado a virem da piscina, e penso eu também já fui assim, e riu-me e penso como fomos irremediavelmente felizes sem saber!
As férias grandes são um período fantástico na vida das crianças e adolescentes, e na vida de cada um! Crescemos nas férias grandes, porque se cresce quando se brinca e quando se tem espaço para não fazer nada!
As férias grandes devem ser preservadas para bem da humanidade, e não encham as crianças de actividades nas férias grandes, para isso já chega o período lectivo, deixai-as brincar e serem felizes!
Os adultos também deviam ter direito a férias grandes, penso que isso também os iria tornar melhores adultos, nem precisavam de ser tão grandes como as férias grandes, bastava que fosse uma semana extra de férias para se fazer nada, porque toda a gente sabe que os adultos preenchem as suas férias a fazer de tudo menos nada!
E ás vezes o que falta ás pessoas, é aprenderem a fazer nada!

Comentários
Postar um comentário